4º dia – Orlando – Fort Lauderdale

Hoje foi o dia que percorremos a menor distância desde que iniciamos nossa viagem: apenas 271 milhas (433 km).

Acordamos tarde, já que dormimos tarde ontem. Depois de colocar a bagagem nas motos e despedir dos amigos Léo e Régis, seguimos em direção ao sul da Florida. Inicialmente pegamos a Interstate 4 e estranhamos que a cada 2 milhas haviam praças de pedágio com tarifas entre USD 1 e 1,75. Ainda bem que foram poucos quilômetros nessa estrada.

Depois voltamos para a I-95, com suas longas retas. Para buscar novas paisagens, saímos da I-95 e fomos para a A1A, uma rodovia estadual que percorre a costa, passando por ilhas e penínsulas. Passamos por praias famosas, como Cocoa Beach, Paradise Beach e Palm Beach e vários parques estaduais.

Lindas casas ficam ao longo da estrada, algumas de frente para a praia. Interessante por aqui é que ao longo da praia tem uma faixa de preservação natural, depois ficam as casas e em seguida a rodovia. Para chegar às praias, existem plataformas de madeira suspensas, que passam sobre a área de preservação.

Resolvemos ficar em Fort Lauderdale, já que a viagem não rendeu como planejado por conta das inúmeras paradas para fotos e pela baixa velocidade da via. A vista do hotel é linda, para uma enseada cheia de iates, com Miami ao fundo. Como acabaram o feriado prolongado e as férias escolares, a cidade estea bem vazia e tranquila. Amanhã chegaremos ao nosso destino principal, Key West, e iniciaremos o retorno.

Percorremos até agora 1668 milhas (2668 km).