Páscoa, motos e ovos…

Hoje em dia, a gente até faz uma natural conexão entre a Páscoa e os ovos.

A tradicional comemoração da Páscoa, que teve origem entre o povo judeu antigo como um ritual de lembrança da passagem (Pessach) entre a escravidão em que estavam vivendo e a tão ansiada liberdade, recebeu uma nova e significativa luz, alguns séculos mais tarde, quando Jesus se entregou em sacrifício pra abrir essa passagem de libertação espiritual a todos. Renovação, vida, mudança, recomeço.

Os ovos? Isso veio muito mais adiante, com a adoção do costume de se presentear as pessoas queridas com ovos coloridos, também representando o renascimento e a vida.

O chocolate veio tanto como um substituto ao consumo direto de um produto animal (o ovo original) nessa data religiosa, apesar dele conter leite na sua composição, como pela sua proposta comercial, industrial.

E as motos…?! Bem, quem não se sente livre, e renovado, ao pilotar por uma rodovia, sentindo o vento passar pelo rosto, a paisagem passar pelos olhos, os pensamentos e as sensações passando pela alma…?!

Assim, tudo fica tão relacionado, bem de pertinho: os ovos confortavelmente aninhados sobre o banco da moto, e um feriado (com significado) pra pegar estrada, pensando na própria vida, nas situações pessoais que talvez precisem ser reconsideradas, nos novos pensamentos, nas necessárias atitudes diferentes, pra um caminho todo ainda a percorrer…!

Feliz Páscoa pra todos, e, até a próxima oportunidade!

Abraço,

Eu sou Eduardo Galdeano, sou Planejador Pessoal, sou motociclista, e aproveito essa oportunidade pra conversar sobre assuntos da vida. Aproveite também: leia, divulgue, comente, opine!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *