Praia do Serrano

No quarto dia em Lençóis, saímos para uma trilha nas proximidades da cidade. Era o nosso último dia e decidimos fazer um passeio mais leve. Cruzamos a cidade e seguimos em direção à Praia do Serrano.

O Serrano fica na parte alta da cidade. É uma grande corredeira sobre seixos rolados de rochas calcáreas, onde a água consolidou e poliu os seixos, criando formas interessantes. A rocha fica lisa e parece um mosaico colorido.

No Serrano existem os caldeirões, que são buracos cavados na rocha mole, onde pode-se tomar um bom banho de água fria. A proximidade do Serrano da cidade de Lençóis, transforma essa área numa verdadeira “praia” para os moradores e turistas.

Depois do passeio, como o calor estava intenso e era nossa despedida de Lençóis, decidimos buscar um bom restaurante para almoçar. Fomos inicialmente ao Azul, que fica no Hotel Canto das Águas, porém ele se encontrava em manutenção. Buscamos então o Hotel Portal Lençóis, onde almoçamos divinamente.

Ainda retornamos à noite ao centro para nos despedir da cidade. www.portalhoteis.tur.br