6º dia – Machu Picchu (PE)

Descobri depois que a melhor forma de conhecer Machu Picchu seria me hospedando em Ollantaytambo e comprar as passagens diretas na estação de trem, evitando intermediário como foi na agencia de turismo. U$ 125,00 ida e volta de trem somado a 25 soles de passagem de ônibus até Ollantaytambo que partia às 3h30.

O ônibus pega no hotel pontualmente. Assim lá em Águas Calientes eu compraria meu passe para visitar a cidade de Machu Picchu por meros 128 soles.

Viagem de moto Tenere Bolivia Peru

Cheguei à estação de trem às 6h40 e a Águas Calientes às 8h30. Peguei o ônibus que leva até o topo da montanha que já havia pago em Cuzco e às 9h10 já estava no atrativo.

Depois do passeio voltei a Ollantaytambo para visitar o sitio arqueológico, mas o valor da entrada é um absurdo, o mesmo que Machu Picchu. Não paguei e me restou contornar o atrativo. Observei de longe, mesmo assim a distancia impressiona. Com a demora do transito caótico, retornei ao hotel às 19h bem cansado e com leve dor causada pela fratura.

Jantei no Pollos Hermanos e não consegui visitar Sacsayhuaman, pois já era noite.