Jacó, Costa Rica

em

Finalmente um lugar sem stress. Trata-se da Costa Rica, um país sobre o qual não sei quase nada, pois não tive tempo de pesquisar. Ainda nem sei a moeda daqui qual é. Estou usando o dólar. E o idioma oficial da praia é o inglês!!! Passei até tranquilo a fronteira,
mais ou menos uma hora e meia, o que está bom para os padrões daqui. A atmosfera muda imediatamente quando se entra na Costa Rica, ou seja, aqui é um país alto astral, e o Panamá é um baixo astral. Mudando então para a Costa Rica, estou na chamada Costa Negra, que é um vasto litoral voltado para o Pacífico, todo de areia escura. A leste as montanhas verdíssimas, riquíssimas em florestas maravilhosas. Faz muito calor e chove bastante. A chuva é bem recebida. Parece o nosso verão, e a estrada parece a Rio Santos. Nós temos praias mais bonitas no nosso litoral norte. Aqui tem muito gringo. São praias de surf. Estou no hoteleco Roblemar. Vocês iam adorar aqui. É mais um lugar bom pra se conhecer.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Hoje fiz quase oitocentos quilômetros, suei muito, mas agora tô tranquilão. Já fiz mais de dez mil quilômetros. Deve estar faltando algo entre seis e sete mil ainda. Amanhã fico entre aqui mesmo e Puntarenas (lugar mais longe um pouco, inicialmente previsto), e tenho que comprar óleo novo da moto.

Penso muito em vocês na estrada, em como sou feliz de ter vocês, e que privilégio estou tendo de poder fazer esta viagem. Nem acredito que estou na Costa Rica. É longe pacas! Vi a apresentação final das olimpíadas, os brasileiros, e até me emocionei. Tem dias que preciso pensar uns segundos pra lembrar onde estou.

ET : tentei ligar mas em nenhum país mais se aceita aqueles números a cobrar. Acho que foi só no Peru mesmo. Vamos nos falando por e-mail enquanto isso, tá?

{gallery}0712/condor/1308{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *