Eureka – Portland – 38º dia

alt

América do Norte, Oregon,USA

Eureka – Portland (Parcial = 715 Km / Total = 17.072 Km)

Partimos de Eureka às 7 horas com o tempo nublado e seguimos pela US 101 Norte, percorrendo uma longa distância, próximo ao mar.

Em Berry Glenn, penetramos em uma região serrana com rios límpidos e florestas lindíssimos, onde a estrada passava entre árvores enormes e tão próximas umas das outras que dificultavam a penetração da luz do sol.

Nas primeiras horas da manhã, uma cerração intensa dificultava a visibilidade, limitando o alcance da visão a uns 50 m. O frio causava dor nas mãos e o termômetro da Electra marcava em torno de 40º F.

Depois de Crescent City, entramos pela US 199 e passamos por florestas fechadas com povoados esparsos, onde os tipos de casas antigas, os adornos e esculturas a beira da estrada mostravam que ali é terra de lenhadores.

Em Grants Pass, pegamos a I-5/Norte, iniciando a região de grandes fazendas e plantações, quando a temperatura voltou a normalizar.

Atravessamos Eugene e Salem, através de grandes avenidas, acompanhando o fluxo de veículos, em cinco faixas de rolamento, sem reduzir a velocidade abaixo de 100, como tem acontecido na grande maioria das cidades. E assim também foi a nossa chegada em Portland, que nos impressionou com seus grandes arranha-céus e as várias opções de acesso através de uma infinidade de viadutos, como é a visão comum para quem chega pela estrada nas médias e grandes cidades americanas.

É sempre um problema para o motociclista entrar e sair de uma grande cidade, quando não a conhece. Assim, temos reservado os hotéis na entrada ou saída das cidades, a fim de não nos afastarmos da nossa via de trânsito, no caso, a I-5/N.

É importante enfatizar que além da beleza, limpeza e organização das pequenas e grandes cidades, em toda costa leste, é impressionante o respeito e o cuidado que os motoristas de carros, ônibus e caminhões tem com os pedestres, ostensivos aos motociclistas. A educação e a gentileza são a base de todas as situações e experiências que vivenciamos com eles até agora, nas excelentes estradas dos Estados Unidos da América.

PHD Artur Albuquerque
Fonte: http://phdalaska.hwbrasil.com/site/ e http://www.phd-br.com.br/


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *