América do Sul

Viagem de moto pela Cordilheira dos Andes

Entre os dias 3 e 29 de abril passado o casal goiano André Dias e Nilza fez uma viagem de moto para conhecer alguns dos lugares mais espetaculares da Cordilheira dos Andes, como Machu Picchu, Lago Titicaca, Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama.

Expedição Inca - De CG pela Cordilheira dos Andes

O sonho de muitos motociclistas brasileiros, e também de todo o mundo, é ter a oportunidade de viajar e aproveitar ao máximo as belezas que compõem a Cordilheira dos Andes na América do Sul. Muitos buscam uma moto ideal para essa jornada, economizam uma quantia financeira alta e pensam que tal empreitada demanda muito tempo e dinheiro. Mas e se de repente tudo isso fosse percorrido em uma pequena e notável moto de 150cc e com pouco dinheiro? No decorrer do texto vocês constatarão que isso é possível. E acreditem... tudo feito com muito prazer.

Deserto do Atacama e Salar de Uyuni de triciclo

Viagem de triciclo

Entre maio e junho passado o casal carioca Rodrigo Alves e Thalyta Soares, fez a sua segunda viagem de triciclo por países da América do Sul. Dessa vez eles percorreram as estradas do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile com o objetivo principal de conhecer o Deserto do Atacama no Chile e o Salar de Uyuni na Bolívia.

Um ano de moto pela América do Sul

Projeto Tempestas

Dois motociclistas de Brasília começaram, nesta quarta-feira (3), uma longa viagem de moto com previsão de percorrer 60 mil quilômetros pelas estradas da América do Sul em 365 dias. O itinerário inclui os 13 países do continente e deve passar pelas 27 capitais brasileiras, saindo do Distrito Federal. A dupla passou um ano planejando a aventura e pretende mostrar, nas redes sociais, a história de pessoas entrevistadas pelo caminho.

Expedição Machu Picchu, Uyuni e Atacama

Altiplano Andino 11

Os motociclistas maranhenses Omar Barroso Jr. e Geovan acabam de realizar uma incrível viagem de moto por seis países sul americanos, onde conheceram algumas das principais atrações da Cordilheira dos Andes, como Machu Picchu e o Lago Titicaca no Peru, Estrada da Morte e Salar de Uyuni na Bolívia e o Deserto do Atacama no Chile.

Expedição Machu Picchu e Atacama em Duas Rodas

Machu Picchu

A viagem de moto para Machu Picchu e o Deserto do Atacama começou a ser planejada em dezembro de 2012. No início éramos quase dez interessados, mas ao longo do tempo e por diversos motivos, o pessoal foi abdicando e ficaram apenas eu e o amigo Rogério Rocha. Iniciamos a nossa aventura em duas rodas por terras sul americanas no dia 01/06/2014. Eu em minha Honda NC 700x e Rogério em sua BMW F800 GS.

Viagens Maneiras de moto pela América do Sul

Volta ao mundo 06

Eles fizeram sucesso na TV a cabo com o programa Viagens Maneiras, que mostrou o dia a dia de uma viagem de volta ao mundo de carro e tinha como personagem central o cachorro Tapa. Agora o Administrador Gustavo Vivacqua inicia uma nova aventura com seu melhor amigo, dessa vez com uma moto com sidecar.

Salar de Uyuni e Ruta 40

Viagem de Biz

O plano era fazer uma viagem de cerca de 14 mil km para conhecer o Salar de Uyuni na Bolívia, percorrer a Ruta 40 e a Carretera Austral e chegar a Ushuaia no extremo sul da Argentina em 36 dias de viagem com uma Honda Biz, uma Honda CG 150 e duas Yamaha Ténéré 250cc. Mas um acidente no meio do trajeto atrapalhou os planos do grupo.

Casal prepara viagem de moto pela América do Sul

America do sul de moto 01

Em maio de 2016 começa nossa aventura. Eu, José Milton Wanick (58) e Rosana Dias (52), ambos pilotos de fogão, cozinheiros de profissão, motociclistas por paixão, estamos prontos para um roteiro de 13.500 km de extensão de moto pela América do Sul.

Viagem de Ténéré 250 pelo Sul do Brasil, Uruguai e Argentina

Viagem de moto pelo Sul do Brasil

Vou compartilhar com vocês o relato de uma viagem que eu fiz com minha esposa em uma Yamaha Ténéré 250cc. Foram 9 mil km percorridos em 24 dias para conhecer várias atrações de Minas Gerais, Sul do Brasil, Uruguai e Argentina.

Conteúdo relacionado - América do Sul