Aventuras geriátricas

Colors: Blue Color

Bem meus amigos, chegamos ao final de mais uma aventura com a dupla de anciãos que teima em não envelhecer e ainda por cima tirando duas veteranas motos de uma merecida aposentadoria. No último artigo relatamos nossa chegada a Deals Gap subindo pela 129 (Tail of the Dragon).

Pois é moçada, ontem à tardinha, ao chegarmos ao hotel, havia umas 10 motos estacionadas na cobertura em frente à recepção e um monte de gringos tomando cerveja em volta delas. Quando nos viram já nos convidaram para uns copos e só tivemos tempo de deixar a bagagem no quarto e voltar para bater um papo e descontrair. Acho que exagerei na cerveja pois não entendi o que uma recepcionista falava a respeito de uma Honda no estacionamento.

Grande moçada, acabou o recreio. Enquanto estávamos trabalhando duro para dar condições mínimas de segurança para que as Goldwings encarassem uma Estrada, fazíamos pequenas incursões por cidades próximas a Charlottesville, tais com Orange, Staunton, Winesboro, Richmond e outras menos votadas para testar nossas modificações e verificar o grau de confiabilidade das maquinas.

O tempo está terrível: frio com possibilidade de neve ao invés de calor nesta época do ano. Acho que a hipótese (já que teoria nao é) do "aquecimento global" foi para o brejo depois que seu "muso" , o tal de James Lovelock, confessou em entrevista a Ian Jonhston publicada no www.msnbc.com em 23/04/2012, que estava sendo alarmista e pediu desculpas, deixando o bestalhao do Al Gore e seus eco-chatos pendurados na brocha.

Grande moçada, continuando com as travessuras que a terceira (ou será quarta?) idade nos permite, apresentei-me na Albermale High School para fazer o curso Básico de Motociclismo da MSF - Motorcycle Safety Foundation. A MSF é uma fundação mantida pelos grandes fabricantes de motocicletas nos Estados Unidos: Harley-Davidson, Honda, Yamaha, KTM, BMW, Kawasaki, Suzuki, Victory, etc.

Continuando com nossas atividades aqui na terra de Marlboro, após três dias trabalhando para eliminar os problemas decorrentes de falta de uso e excesso de mau gosto na Wing que, por sorteio, coube ao Cyro, e que agora esta que nem pinto no lixo com sua moto, eis que é chegada a hora de Tio Helio se mandar para Detroit e pegar a segunda Wing.

Após uma viagem de 24 horas, com direito a três conexões chegamos a Richmond, onde o genro do Cyro, o Bob, nos esperava. Antes de partirmos para Charlottesville ainda demos uma passada no Museu Aeronáutico de Richmond, afinal eu, o Cyro e o Bob somos amantes de máquinas voadoras, principalmente as que fizeram historia.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.