Como eu trabalho em regime de plantão (12 x 36) à noite, hoje, em plena sexta-feira normal, resolvi pôr a branquela na estrada e ir até a cidade dos exageros: Itu (SP), onde já estive em algumas outras oportunidades.
Mas desta vez resolvi ir pela Estrada dos Romeiros, via que sai de Barueri e segue o rio Tietê, passando por Santana do Parnaíba, Pirapora de Bom Jesus e Cabreúva, até chegar a Itu.
Saí cedo de casa com a moto. Estava um dia bonito e bastante ensolarado, mas com uma temperatura agradável. Como era um dia normal de trabalho para os demais mortais, kkkk, enfrentei um trânsito bem pesado para atravessar a capital paulista, saindo de São Bernardo até entrar na Rodovia Castelo Branco.




Quando entrei em Barueri, saindo da rodovia, o transito acalmou, e segui para a estrada que começa bem próximo.
Ao iniciar o passeio pela estrada, parei em uma barraquinha para comer um pastel e tomar uma garapa.
Enfim, iniciei o caminho. A estrada dos Romeiros é um caminho antigo e histórico, que serpenteia uma serra e acompanha o rio Tietê. O pavimento é muito bom e uma delícia para percorrer com uma moto, pois possui muitas curvas, tem pouco movimento e uma paisagem linda.





O único senão fica por conta da poluição do rio Tietê, que nesta parte metropolitana, é muito intensa, passando por alguns lugares onde é difícil respirar de tão forte que é o fedor. Fiquei imaginado a saúde da população vizinha ao rio.
Continuando, segui viagem passando por lugares muito bonitos e bem bucólicos do interior. Fiz uma parada na Fazenda do Chocolate, ponto turístico da estrada, que estava fechada para várias atrações, mas tomei um cafezinho muito bom feito em fogão à lenha.
Chegando a Itu, dei umas voltas pela cidade. Infelizmente, a praça central, onde se encontra o orelhão gigante, estava fechada para reforma, mais tirei algumas fotos tradicionais, do semáforo e do telefone. Depois de comer alguma coisa numa lanchonete em volta da praça, abasteci a moto e retornei renovado para casa.
Deixe um comentário