Aproveitando o fim das férias, resolvi fazer um passeio de moto de 52 km pela perigosa e mal cuidada BR-381, sentido João Monlevade/MG, até a Serra da Piedade, no Município de Caeté/MG. Esse bate e volta seria uma maneira de empreender uma última viagem neste fim de férias.
Moro em BH a vida toda e nunca havia conhecido a famosa e bela formação rochosa de 1.751 metros de altitude, onde fica o Santuário e a Capela Nossa Senhora da Piedade, construída entre 1704 e 1770. Com a compra de uma moto, estou suprindo estas omissões.
Uma moto não é só um veículo de transporte, é uma forma de liberdade, que alimenta a vontade de pegar a estrada. Por melhor que seja o seu carro, você nunca sentirá uma sensação semelhante a de viajar sobre uma moto. A experiência é espiritual, visceral, é você, a estrada e seus pensamentos, a viagem vai muito além do asfalto.
Acordei às 5 horas da matina com o propósito de fazer esta viagem. Meu plano era ver o sol nascer na Serra da Piedade. Sem qualquer percalço, cumpri o curto projeto e fui presenteado com algumas imagens que, para não ficarem reclusas nas minhas retinas, foram esboçadas em algumas fotos.
Fica a dica de um passeio curto (para quem mora por estas bandas) e imperdível.
Um abraço.
{gallery}0813/piedade{/gallery}
Deixe um comentário