Na primavera de 2010, eu estava indo em direção oeste pela Highway 50, e quase no Smokey Valley passei por esse cara da foto ao lado. Olhei algumas vezes mais para ver se eu não estava tendo alucinações.
Um pouco à frente na estrada, ele encostou e eu parei também para tentar entender o que estava acontecendo. Seu nome é Victor Boocock, um apaixonado por motocicletas, que estava realizando um sonho: fazer uma viagem sozinho entre Nova York e São Francisco em uma Harley-Davidson de 1914. Uma viagem de 4.700 km de costa a costa dos Estados Unidos.





Observe o tanque auxiliar. Com uma pequena bomba de mão, ele bombeia pressão para dentro deste tanque para forçar o combustível a ir para o tanque principal.

Quando nos encontramos ele estava com problemas. Sua moto estava perdendo força depois de todos esses quilômetros percorridos. Agora ela parecia ter cerca de 6 cavalos de potência. E seus problemas estavam apenas começando: nós tínhamos pela frente duas montanhas – Scott Summit e Austin Summit, e sua moto com certeza não teria força para transpô-las.

Assim – infelizmente não tenho fotos ou vídeo desta parte -, eu tive que empurrá-lo até o topo do Scott Summit.
Depois eu tive que descer até minha moto, montá-la, subir o morro e começar a empurrá-lo novamente. Mais e mais e mais. Foi uma loucura.

Aqui ele empurra sua moto até o topo.

Nós decidimos que deveríamos usar uma corda para eu puxá-lo até a próxima cimeira (Austin Summit) com minha moto.
Uhhh, mas quando fizemos uma pausa, um casal muito gentil veio em uma picape e se ofereceu para puxar sua moto.

No topo do Austin Summit – aproximadamente 2300 metros – ele está agora sobre as grandes colinas.

E os polegares para cima!

E lá vai ele…

Deixe um comentário