Fiz recentemente uma viagenzinha de moto, de Praia Grande (SP) até a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, com uma Honda PCX 150. Gastei cerca de 14 horas para percorrer a distância até a cidade de Urubici, onde pernoitei, com pequenas paradas para abastecer e comer.
Foram ao todo 1925 km ida e volta, sozinho. A PCX foi muito bem. Óbvio que falta motor para algumas situações, mas nada que tenha comprometido a viagem e a minha segurança.
Dou preferencia para viajar com motos pequenas, embora já tenha viajado com motos grandes, de 800, 1200cc, mas as acho muito pesadas e, nos grades centros, são mais um incomodo do que uma solução. Quanto às vantagens, ficam nas estradas e somente durante as ultrapassagens. No resto as pequenas motos cumprem o proposto, sem dúvida nenhuma, e fazem da viagem uma verdadeira aventura.
Na próxima viagem será também com uma moto pequena, talvez um pouco maior, uma 300 ou 500cc.
Quando você pensar em viajar, vá! Não fique fazem milhões de planos. Viajar de moto é simples e só vale se for uma aventura. Planejamento, hotéis caros, restaurantes luxuosos não fazem parte desse mundo 2 rodas.
Até breve!
Deixe um comentário