De São Paulo à Paraíba numa moto de 150cc, com garupa

Eu e meu irmão, Renato, saímos de São Paulo (SP) às 1 hora da tarde do dia 18/12/2015, na minha moto Honda CG 150 2004, rumo à Cidade de Itapornaga na Paraíba. Foram aproximadamente 2560 km de estradas para percorrer durante essa viagem de moto pelo Nordeste do Brasil.

Revisei a moto e levei câmara e espátula, para o reparo do pneu caso furasse, barraca para acampar, lanterna, algumas ferramentas e três mudas de roupa.

No primeiro dia rodamos 578 km de São Paulo até Belo Horizonte. Pegamos uma chuva que mal dava pra ver a estrada, mas como a pista é de mão dupla eu arrisquei até chegar a um posto BR poucos antes de entrarmos na cidade. Já eram 21h20. Jantamos e acampamos ali mesmo num local apropriado. Poderia ter andado mais se não fosse a chuva, mas achamos melhor e mais seguro descansar para o segundo dia.

No dia seguinte acordamos às 3h39, levantamos barraca, tomamos café no posto e partimos. Andamos 600km até Janaúba, ainda em Minas, onde fizemos um lanche. Quando chegamos naquela cidade eram 18 horas e eu estava pensando em ir dormir em Guanambi na Bahia, mas meu irmão estava cansado e eu também, então procuramos um posto de gasolina na cidade, conversei com o frentista se podia armar a barraca e ele disse que sim. Escolhi esse local por causa de um posto policial que ficava próximo. Quando estava me preparando para dormir estacionou uma perua ao lado da barraca, um sujeito baixinho desceu e perguntou se iríamos dormir ali. Respondi que sim e ele logo puxou conversa. Era cearense e disse que estava dormindo dentro da perua há 9 meses no mesmo local onde acampamos. Ficamos conversando por um pouco mais de uma hora, ele contou um pouco sobre a sua história de vida e depois fui dormir. Levantamos barraca às 3h40 e partimos.

Vou encurtar a história para não me prolongar. Viajamos mais 700 km até Feira de Santana, onde acampamos em outro posto BR. No dia seguinte levantamos acampamento à 4h com o intuito de chegar ao destino, mas até esse dia estávamos parando demais pra esticar as pernas, mas quando eram 10h30 chegamos a Salgueiro (PE). Rodamos 480 km em 6h30 minutos. Fiquei surpreso, acho que meu corpo tinha entrado em sintonia com a moto e a estrada, parando só para abastecer e tomar um café rapidamente. Quando deu 14h45 minutos chegamos ao nosso destino, Itaporanga na Paraíba.

Bem, sobre a moto: apenas calibrei, lubrifiquei e apertei a corrente, nada mais, andando em uma média de 90 a 110 km por hora.

Ótima aventura, um pouco desgastante por causa do calor da tarde, mas compensadora.

Pra quem era marinheiro de prima, até que me saí bem. Meu irmão e eu estamos pensando na volta curtir mais a estrada parando em determinado pontos turísticos e tirando mais fotos.

Valeu pessoal abraços…

{gallery}0116/nordeste{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *