Viagem de BH a Jericoacoara

Em meados de Agosto de 2013, resolvemos fazer mais uma viagem para comemorar nossos aniversários, Meu e de minha Esposa. Infelizmente, ou felizmente, dois virginianos já pensou??? Vixe!

Mas não seria simplesmente mais uma viagem, seria feita de moto, a primeira na vida de minha esposa (Patrícia, 40).

Bom, roteiro traçado de Belo Horizonte a Jericoacoara no Ceará, marcamos a data da viagem para o dia 24 de outubro.

Preparei a moto, uma BMW F 800 GS, com os equipamentos, troquei o banco para maior conforto e fiz uma aposta com meu irmão, o Baú, um viajante do mundo, sobre qual cidade eu iria despachar minha mulher de volta. Eu disse: “em Morro de São Paulo ela volta”. Ele foi pessimista: “Montes Claros, quem sabe Vitoria da Conquista?”.

Bom, queimando nossas línguas e superando todas as expectativas, ela conseguiu concluir todo o trajeto (amando), com direito a cochilo na garupa.

A viagem não foi somente para ver belas paisagens, mas de reflexão, de encontro com nós mesmos, emoção, cumplicidade, namoro, descobertas, gratas surpresas e decepções, mas no contexto, uma viagem inesquecível, outra forma de realmente conhecer lugares e pessoas, uma viagem ímpar.

Nossa viagem pelo litoral teve inicio em Morro de São Paulo, dali pra frente só litoral até Jeri. Optamos por fazer uma viagem de conhecimento e gastronomia, então o roteiro foi baseado não em quilômetros/dia, mas em horas/dias, sempre rodando de 6 até no máximo as 14 horas. Nossa prioridade era chegar próximo ao almoço, hospedarmos, conhecer a cidade ou região na parte da tarde e noite, com direito a ficar mais dias se realmente gostássemos do lugar, não reservamos hotéis, onde achávamos interessante, ficávamos.

Passamos pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

A todos que nos leem, seria impossível escrever toda a viagem num único post, teríamos paginas e paginas de histórias, na verdade talvez um livro.

Termino com uma frase de minha esposa:

“Estar na moto, é como se fizéssemos parte do cenário, como num filme em 3D.”

Abraços a todos.

{gallery}0114/jericoacoara{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *