França em duas rodas

A França é um dos melhores lugares do mundo para se pilotar uma motocicleta. Os percursos para se fazer são excelentes, seguros e muito prazerosos. Com uma rede de auto-estradas (limite: 130 km/h, com cobrança de pedágio, moto paga 50% em relação ao automóvel) e graciosas vias departamentais (90 km/h), percorrer o país a velocidades moderadas, apreciando regiões repletas de história e tradição é uma experiência que vale a pena ser vivida.

É impossível encontrar uma rua, estrada ou até mesmo uma viela com o asfalto em condições precárias ou com buracos, o que garante ainda mais a segurança. Assim, priorizando a integridade do motociclista, há normas rígidas de trânsito que devem ser seguidas.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Alguns equipamentos são considerados como sendo básicos para você poder circular pelas ruas e estradas de moto sem que inflija as normas de segurança francesas. São eles: capacete, botas, luvas e blusão. Contudo, para uma melhor segurança pessoal, é recomendável travar com cadeado ou acorrentar em postes e árvores a sua motocicleta. Dificilmente haverá alguma situação de assalto, mas é sempre bom se precaver.

Viagem de moto pela França

Em um contexto geral, a habilitação brasileira é aceita na França e o piloto tem que ter a idade superior a 25 anos. Mas, é recomendável a emissão da habilitação internacional, que no Brasil é emitida pelos Detrans estaduais.

Entretanto caso você não tenha carteira de habilitação de moto, você ainda terá a opção de pilotar uma scooter ou uma moto que tenha a cilindrada máxima de até 125 cc, pois não são considerados como “motocicletas” de acordo com a lei francesa.

Um dos itinerários mais procurados e realizados pelos motociclistas no verão é a costa da Bretanha (Noroeste da França), onde ficam o Monte Saint Michael e as conhecidas praias da Normandia e onde ocorreu o desembarque das tropas alianas na Segunda Guerra Mundial. A região não é aconselhada no inverno, pois chove em demasia.

Franca

Já se for à época de outono, a Borgonha, o Vale do Rio Loire ou o centro da França proporcionarão um espetáculo e uma rica diversidade de cores em suas florestas. Mas é preciso tomar cuidado com as folhas que caem das árvores e ficam no asfalto, tornando-o escorregadio pra as motos.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Para uma viagem sem contratempos é recomendável a compra de um mapa em papel na própria região que for percorrer com sua moto ou ter um GPS com mapa atualizado.

Viagem de moto pela França

Uma dica para o brasileiro que for viajar a França e deseja pilotar uma moto no país europeu é a locação de uma motocicleta, o que torna muito mais viável e fácil esse desejo, do que levar uma moto na “bagagem”.

Empresas que alugam motocicletas na França:

Fonte: http://br.franceguide.com/


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano