Durante 26 dias dos meses de outubro e novembro passado, o carioca Filipe fez uma viagem solo pilotando uma Harley-Davidson Sportster 883 pelo Sul do Brasil, Uruguai e Argentina. No total ele percorreu pouco mais de 7.600 km curtindo a moto, as estradas e as paisagens.
Ele rodou em média 500 km por dia para conhecer, dentre outras, as cidades de Montevidéo, Colônia Del Sacramento e Punta Del Leste no Uruguai, Buenos Aires, Paraná e Posadas na Argentina. Segundo Felipe, ele gostou muito de Foz do Iguaçu do lado argentino, Santana do Sacramento e Cabo Polônio e estes lugares por si já valeram toda a viagem.




Filipe levou uma barraca para acampar em alguns lugares e ficou em hotéis em outros, o que permitiu uma boa flexibilidade na escolha dos lugares. O único problema que teve foi uma pane seca (falta de gasolina) em uma estrada no Uruguai, quando foi socorrido por um motociclista, e um parafuso do guidão que bambeou, mas que ele mesmo consertou com as ferramentas que levou.




Para este ano, Filipe planeja ainda uma viagem para o Chile.
Para ver o diário com detalhes da viagem e mais fotos, entre no site do Filipe clicando aqui. Observe que as postagens estão em ordem cronológica inversa.
Deixe um comentário