Um roteiro muito interessante para uma viagem de moto, realizado entre 26 de março a 14 de abril pela dupla Felipe Ribeiro e Adriano Vanderstappen: saindo de São Paulo eles cruzaram a Patagônia Argentina em direção à região dos Lagos Andinos, passando por San Carlos de Bariloche (Argentina) e Puerto Varaz (Chile). Depois foram para Santiago pela Carretera Panamericana e retornaram para São Paulo cruzando novamente a Argentina e conhecendo diversas belas cidades daquele país.
Foram 10.000 km em 20 dias de viagem utilizando uma Yamaha XT 660 R e uma Suzuki DL 1000 V-Strom.
É um relato interessante porque a viagem foi feita num período pouco usual para os brasileiros, quando o movimento de turistas nas estradas, hotéis e restaurantes é menor, fazendo com que os preços sejam mais baixos. Também é mais fácil encontrar pessoas atenciosas e com tempo para dedicar aos motoviajantes brasileiros. Entretanto, como é outono, a temperatura já começa a ficar mais baixa e pode ser potencializada quando se está atravessando a Patagônia Argentina, sem contar que a região dos Lagos Andinos, que fica ao sul do Chile, é uma região bastante fria. Mas eles tiveram sorte com relação ao clima porque não pegaram temperaturas extremas e estavam bem preparados caso estas viessem.
Para acompanhar o dia a dia da viagem, ver algumas fotos postadas e dicas, entre no blog Viagem de Moto: Lagos Andinos. Para navegar, recomendo utilizar o link existente no final da página, intitulado Postagem mais recente.

Deixe um comentário