Relato aqui, brevemente, a viagem que fiz a bordo de uma Honda Pop 110i desde o centro-oeste brasileiro, passando pelas guianas e retornando para casa.
Em abril de 2019 saí da cidade de Paraúna no interior de Goiás, seguindo pela Rodovia Belém-Brasília até chegar a Belém do Pará, de onde atravessei de navio para Macapá, AP. De lá segui até o Oiapoque, AP, após os procedimentos de migração, aduana, seguros e câmbio de moedas, ingressei na Guiana Francesa.
Foram três dias naquele país, onde visitei a capital Caiena e a Base Espacial na cidade de Kourou.
Depois segui para o Suriname, onde passei dois dias, curtindo aquele delicioso país e sua capital Paramaribo.
Segui posteriormente para a Guiana (Inglesa), onde também passei três dias, entre visita a capital Georgetown, Linden e a travessia da floresta (em estrada de chão) até chegar à cidade de Lethen na fronteira com o Brasil.
De lá segui para Boa Vista, RR, depois fui para Manaus, AM onde depois de atravessar o Rio Amazonas, enfrentei a famosa BR-319 em pleno período de chuvas. Foram 3 dias nesse trecho que vai até Porto Velho, RO.
Na sequência, passei por Mato Grosso e cheguei de volta ao “nosso Goiás”.
Foram 28 dias na estrada, 8.800 km rodados, sendo mais de 1.300 km em estrada sem pavimentação.
Uma grade aventura, onde pude conhecer muitos amigos que só me relacionava pela internet, grandes apoiadores que foram fundamentais para a realização da viagem.
Difícil resumir uma grande aventura dessas em tão pequeno texto. Mas seguem algumas fotos e o Link de um vídeo que fiz com muito carinho para inspirar e incentivar os amigos a se aventurarem também.
Estou à disposição de quem quiser mais informações.
Deixe um comentário