Viagem de moto até o deserto do Atacama

Atacama

Viagem de moto até o deserto do Atacama

Durante 21 dias os motociclistas Paulistanos Ed e Sílvio Neto fizeram em janeiro de 2011 uma viagem de moto até o Deserto do Atacama e Santiago, no Chile, num total de 10.500 km, passando por estradas de 4 países: Brasil, Argentina, Chile e Uruguay. Eles utilizaram duas Harley-Davidson na viagem, uma Sportster e uma Heritage.

{loadmodule mod_syndicate,Feed de notícias}

Sílvio registrou em seu blog Atacama 2011, um divertido relato da viagem, perrengues e emoções. Vejam na introdução abaixo um exemplo do que te espera ao ler seus textos:

Um dia postei na comunidade Lhamas (nosso grupo de motociclistas) “Atacama 2011, quem vai?”

O silêncio se seguiu. Imaginei aquela bola de feno passando no deserto com o barulho do vento. Pensei comigo: já viajei bastante sozinho mas não tenho experiência para tanto e a vida me mostrou que certas viagens não se faz solo.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Na sequencia muitas perguntas sobre roteiro, alguns amigos simplesmente escreviam “nem fodendo…”, “num vai dá…”, “tô sem grana…”, etc. Nenhum admitiu que simplesmente a mulher não deixava, a mãe não deixava, a consciência não deixava mas todos invariavelmente (em pensamento pelo menos) já estavam lá, no meio do deserto. Motoqueiro é assim.

Eu já tava decidido a não ir sozinho, achei que o tópico ia virar piada. Eis que, de repente, o cara que não falta em um evento Lhama escreve: “ovô” – tradução do dialeto Lhama: Eu vou.

Aí pensei: fodeu. Pior, todo mundo se ligou que a trip ia sair mesmo porque se o Ed falou que vai é porque vai. E se eu falei que ia é porque ia.

Após muita conversa e especulação, muitos prováveis participantes, contas, pedidos pra família, orçamentos, noites sem dormir, provocações, frases de incentivo tipo “ah tá, duvido…” sobraram 2 motos.

Fodeu! Fomos. E graças a Deus voltamos!

{loadmodule mod_syndicate,Feed de notícias}

Para acessar o blog, clique no título dele no segundo parágrafo. Utilize os links no fim da página à direita chamado Postagem mais antiga para navegar entre os posts. As fotos abaixo foram retiradas de lá.

{gallery}0811/atacama{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *