Ainda durante um dia livre em Santana do Livramento, divisa com o Uruguai e depois de uma noite regada a queijos e vinhos, logo cedo retornamos à cidade vizinha chamada Rivera no lado Uruguaio.
Como as cidades estão em dois países é possível que cada um esteja em um país, mas de mãos dadas.
Lá, na Av. Sarandi, todas as lojas são duty free, ou seja, tudo sem impostos, dessa forma passamos todo dia visitando lojas e exercitando a forma gostosa de gastar dinheiro…… rsrsrsrs.
Bom, como ninguém é de ferro, por volta do meio dia, a barriga começava a dar sinais que tinha que ingerir alguma substância….. rsrsrs.
Então partimos para o nosso primeiro contato com a cozinha uruguaia e, como não poderia deixar de ser, a Parillada foi o menu elegido.
Parrillada é o churrasco uruguaio, assado sobre uma grelha, e é usado lenha em vez de carvão e os cortes tradicionais de uma autêntica parrillada são:
Ninguém gostou nem teve coragem de provar cinchulin, riñon e morcilla, exceto Eu que não tenho cerimonias para comer.
Mas fiquei somente na prova, apesar de adorar Morcilla, o nosso chouriço de sangue, o de lá é doce, ai refuguei…..rsrsrs.
O restante das carnes são simplesmente fantásticas, principalmente levando em consideração que fui Eu o parrilleiro oficial…….. rsrsrs……. Prova disso está na foto!
Deixe um comentário