Quando iniciei o planejamento desta viagem, pensava que viajaria sozinho porque ainda não tinha encontrado outro doido que topasse realiza-la comigo e também que o período de férias fosse o mesmo que o meu. Eis que surgiu meu amigo Ricardo, mais conhecido como “Japa”, que após o desligamento da empresa em que trabalhava, se juntou a mim nesta jornada.
Como a viagem será realizada em meu período de férias no trabalho e também devido ao Ricardo fazer faculdade, não temos muitos dias disponíveis. Assim, planejamos um roteiro a ser executado em 26 dias. Mesmo que surjam imprevistos não poderemos ultrapassar 30 dias de viagem.
A ideia é conhecermos cinco Países: Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru, tendo como principal objetivo conhecermos as ruínas da Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba e localizada a 112 quilômetros de Cusco.
Esta cidade perdida que com certeza é o maior símbolo do Império Inca, foi elevada à categoria de Patrimônio Mundial da Unesco e também é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo.
Dica: ao realizar o roteiro, use o mapa do Bing, é mais confiável que o do Google, pelo menos era até 2015.
A seguir vou detalhar os trajetos a serem percorridos com as distâncias aproximadas e os pontos turísticos que existem em cada cidade que iremos parar.
Entretanto, provavelmente não iremos conseguir visitar todos esses locais, haja vista que nosso foco principal é conhecer as ruínas de Machu Picchu e porque não podemos ultrapassar o período planejado.
Vídeo da viagem
Motociclistas
Rodrigo R Paula – Yamaha Fazer 250cc
Ricardo Matsuo – Honda Twister 250cc
Deixe um comentário