Foz do Iguaçu foi a cidade escolhida para fechar com chave de ouro a nossa viagem de moto. Uma das 7 maravilhas da natureza. No período da manhã fomos para o lado da Argentina conhecer a famosa Garganta do Diabo.
Foi debaixo de muita chuva e vapor de água vindo de cima e dos lados que avistamos a grande garganta. Quase não era possível abrir os olhos, tamanha a quantidade de vapor e água! Continuamos fazendo o “paseo” superior e ficamos praticamente ao lado das quedas d’água.
Na parte da tarde, fomos direto para o lado brasileiro das Cataratas. A aventura seria fazer o “macuco safari”: chegar em um barco até debaixo das cataratas. Subimos em um carro elétrico e lá fomos nós! Muita floresta, árvore de palmito e outras que já nem lembro o nome. Descemos para o bote e quanta adrenalina! A pressão da água é sensacional! Pena que tudo que é bom dura pouco! Poderia ficar 1h lá em baixo!
Depois fomos fazer a trilha das cataratas! Gente, isso sim é natureza! Sabe aquela alegria que você não consegue explicar de onde vem? É isso! Beleza sem fim! Não cabe na foto e para nosso orgulho é aqui! É Brasil!
Coronel Santana foi fazer comprinhas básicas (artigos motociclísticos) no Paraguai. Encontramos no parque brasileiro à tarde, mas as rotas foram diferentes. Ele foi direto fazer a Trilha das Cataratas. Pra fechar a noite, um restaurante italiano caiu muito bem.
Deixe um comentário