23º dia – Curitiba – Jundiai

Saí cedo de Campo Largo, cidade próxima a Curitiba onde estava hospedado. Tive alguma dificuldade para achar a BR 116 devido sinalização precária. Mas logo estava em viagem. O sentimento é de que a viagem está chegando ao fim. Já; estou com saudades.

A paisagem no percurso é bonita, com muita mata e montanhas. A estrada estava boa até a cidade de Registro. A partir dali ficou muito ruim. Além da pista ser simples e estar em reforma, nela haviam muitos buracos e irregularidades, além de um trânsito intenso de caminhões. Ela foi recentemente privatizada, de modo que somente duas praçaas de pedágio estavam em funcionamento, enquanto as demais ainda estão em construção. O preço do pedágio é baixo, mas continuo achando uma amolação para quem está de motocicleta.

Por incrível que possa parecer, hoje vi o primeiro acidente durante toda a viagem.

Como combinei com os biduzidos que os encontraria no Shopping Serrazul, que fica no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, procurei um hotel nas proximidades para ficar, encontrando um muito bom na entrada da Cidade de Jundiaí, onde também jantei.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano