12º dia – Fez – Tetouan

Nesse dia iniciávamos o nosso retorno em direção à Europa. Um trecho de 281 km perto da costa, que acreditávamos seria o mais rápido. A opção foi seguir um caminho mais curto, pelas Montanhas do Médio Atlas, porém, encontramos um trânsito pesadíssimo, muitos ventos e uma viagem noturna muito estressante.

As rajadas de vento jogavam as motos na direção dos despenhadeiros e tivemos uma sorte muito grande de nada acontecer. Na chegada a Tetouan, o GPS de Miguel (guia) acabou a bateria e ele tentou seguir pelo celular. Fomos parar em área desabitada, após às 21 horas e todos encontravam-se muito cansados.

Durante o jantar, um grupo resolveu se rebelar. O Hotel ficava em uma Praia muito bonita e informaram que no dia seguinte somente sairiam após as 12h. Tivemos uma pequena discussão, pois iríamos rodar quase 500 km, passando pela fronteira do Marrocos, com muita burocracia e ainda tínhamos de contar com os horários de partida dos Ferry Boat. Ficou acertado então saída às 10 horas.