1º dia – De Grenoble a Lac Laffrey

em

Para me acostumar com a moto e com o ambiente, o primeiro dia da viagem foi mais tranquilo, quase um passeio de aquecimento. Saímos rumo a um lago escondido entre as montanhas nos arredores de Grenoble, na majestosa região dos Alpes Franceses. O cenário era de cinema: uma estrada sinuosa, perfeita para viagens de moto, com asfalto impecável, curvas desenhadas na paisagem e um tráfego praticamente inexistente. Tudo isso emoldurado por montanhas imponentes que fazem parte dos Alpes, proporcionando uma vista de tirar o fôlego.

O dia começou cedo. Fomos tomar café da manhã em uma padaria charmosa ali perto, acompanhados da Samanta, amiga do Vanildo e simpática gaúcha que estuda em Grenoble. Entre croissants crocantes e cafés fumegantes, aproveitei para incorporar um costume francês clássico: sair da padaria com uma baguete debaixo do braço. Veja na foto o meu momento autêntico “à la française”.

Depois de abastecer as energias, era hora de pegar a estrada. Preparamos as motos, encaixamos um lanche na bagagem e, pontualmente às 9h, partimos. Pelo caminho, cruzamos vilarejos charmosos e cenários que pareciam saídos de uma pintura. Um dos destaques foi Vizille, uma cidade histórica que abriga o Château de Vizille, onde funciona o Museu da Revolução Francesa. O castelo, cercado por belos jardins e um lago tranquilo, foi palco de momentos importantes da história francesa, sendo um dos símbolos da queda da monarquia.

Nosso destino era o Lago de Laffrey, um refúgio alpino cercado por verdes colinas e águas cristalinas que refletem o céu como um espelho. Ao chegar, encontramos várias famílias fazendo piqueniques à beira d’água, aproveitando o clima agradável. O calor estava forte, mas isso só deixou o cenário ainda mais vibrante para as fotos, que ficaram entre as mais bonitas do dia.

Abaixo, um vídeo da viagem, onde dá para sentir um pouco da emoção das estradas e das paisagens deslumbrantes que encontramos pelo caminho:

Pena que não dá para parar o tempo todo para tirar fotos, mas registrei muitos momentos, e aqui estão alguns deles para compartilhar um pouco dessa experiência incrível.

Números do dia:

  • km percorridos no dia – 133,6 km
  • km percorridos até agora – 133,6 km

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano