10º dia – Ushuaia a Canal de Beagle

Nesse dia fizemos a navegação pelo Canal de Beagle. O barco é tipo catamarã, bem espaçoso, seguro e confortável. No interior era bem protegido do vento e do frio e uma boa área externa para circulação. Tinha um minibar com bebidas, petiscos e doces.

Quando entramos, encontramos o Luiz, o Palmito (Mito) e o Heraldo, que eram a turma de Recife, que vimos anteriormente. Para mim, foi uma grata surpresa. Eles nos contaram que enviaram as motos de caminhão para Porto Alegre e foram de avião. Pegaram as motos lá e estavam fazendo a viagem conforme planejaram. Estamos pensando em usar essa estratégia também, quando formos novamente ao Peru, enviando as motos para Rio Branco – AC, e indo de avião, pois o trecho no Brasil nós já conhecemos.

Interior do catamarã com turista espanhol

Passamos por diversas ilhas como a dos pássaros, dos leões marinhos, lobos marinhos e dos pinguins. Engraçado como cada ilha tinha somente uma espécie. Vimos turistas americanos, espanhóis, alemães, asiáticos. Conversamos muito pois tivemos muito tempo. O passeio durou por volta de 6 horas e foi muito prazeroso.

Ushuaia vista do mar

Depois que voltamos, o Rogério foi buscar a sua moto na revisão, e eu e o Ronaldão fomos trocar o óleo das motos. Comprei o óleo em uma loja que não tinha serviço de troca. Levei a uma oficina indicada pela loja e o Ronaldão foi buscar o óleo que ele tinha levado. Nós nos desencontramos.

Eu voltei e saí com o Geraldinho para uma volta pela cidade no fim da tarde. Fomos ao “Museo Marítimo de Ushuaia – En El Presídio” que é muito interessante pela história do presídio que deu origem à cidade, dos povos indígenas que habitavam a região e das embarcações que transportavam pessoas e materiais até aquele local. A entrada custou aproximadamente R$ 60,00, com direito a dois dias de visita. Isso se justifica, pois devido à quantidade e variedade de itens expostos, não é possível visitar tudo detalhadamente em um único dia.

Entrada do Museu Marítimo, Ushuaia
Ala do Museu retratando a prisão – ala sem restauração

À noite jantamos em uma movimentada panificadora e restaurante próximo ao hotel. O Ronaldão já tinha voltado para o Brasil, por outro roteiro.

Consideramos que os principais passeios pela cidade e região foram os que fizemos – parque nacional Tierra Del Fuego, navegação pelo canal de Beagle e museu marítimo de Ushuaia. São atrações imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez.

Pela nossa programação e pelo prazo que tínhamos, já estávamos prontos para partir.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano