Após um café da manhã servido no quarto – parece que o hotel não tinha restaurante -, saímos todos juntos sentido Puerto Natales. Esse foi o trecho em que pegamos os piores ventos. Principalmente os primeiros 50 km. Estava jogando a gente para fora da estrada. Já estávamos devagar, mas em duas ocasiões, tive que frear e fazer muita força para manter a moto na estrada.
Passamos por regiões muito planas e desérticas até chegarmos a Puerto Natales e almoçarmos em um ótimo restaurante chamado “Cormorán de Las Rocas”. Nesse ponto, tínhamos nos perdido da equipe de Recife. Como ainda estava cedo, saímos em direção a El Calafate.
Fizemos a fronteira em “Paso Dorotea”, passamos por Rio Turbio e pegamos a Ruta 40. Paramos em um mirante com a vista de um vale muito grande. A região continuava desértica e agora com muito vento gelado. Dava para ver próximo a El Calafate que se encontrava a 60 km dali.
Quando chegamos lá já estava escurecendo, e após procurar um pouco, nos hospedamos no Upsala Hotel, com ótimo custo/benefício, no centro da cidade.
Deixe um comentário