Nesta manhã, compramos um passeio turístico para o “Parque Nacional Torres del Paine”, no Chile, para o dia seguinte. Também pegamos informações sobre a visita ao glaciar “Perito Moreno”.
Fomos informados que existia até ônibus coletivo para lá. Como eram somente 76 km e a estrada estava boa, resolvemos ir de moto mesmo.
Glaciar Perito Moreno – Vista Geral
E que passeio! Região muito bonita pela Ruta 11, margeando o Lago Argentino, e um trecho com muitas curvas após a portaria de entrada do parque nacional onde se encontra o glaciar. A taxa de entrada não é muito cara e há uma boa estrutura como estacionamento, lanchonete/restaurante, loja de souvenires e banheiros. Tem também muitas passarelas para admirar o glaciar de perto e da forma mais segura possível, visto que a alguns anos atrás, algumas pessoas morreram atingidas por estilhaços de gelo que se rompiam das paredes do glaciar, quando partes estavam prestes a desmoronar.
Esperávamos muito frio próximo ao glaciar, mas por estranho que pareça, estava fazendo calor. Fiquei imaginando como devia estar derretendo rápido, e mesmo assim não acabava.
A vista é maravilhosa. É uma visão fantástica do poder da natureza. Aquela parede de 70 metros de altura, branca com tons azulados refletindo a luz solar me impressionou. Ficamos algumas horas ali e voltamos para El Calafate.
O Rogério conversou com o Ronaldão que estava em seu trajeto de volta para o Brasil, e o convidamos a vir para El Calafate. O glaciar era uma maravilha que ele não podia perder. Ele veio e ficou no mesmo hotel conosco.
Deixe um comentário