Esse foi um bom dia de descanso. Levantamos um pouco mais tarde, demos uma volta pela cidade e compramos os bilhetes para o passeio de barco pelo Canal de Beagle para o dia seguinte. Fomos também a uma concessionária Triumph e agendamos uma revisão com troca de pneus na moto do Rogério, também para o dia seguinte.
Fomos de moto conhecer o “Parque Nacional Tierra del Fuego”. Foi um passeio belíssimo. Pagamos por volta de R$ 45,00 por pessoa na entrada do parque, com direito a ficar de um dia para o outro em camping caso quisesse. Fomos ao final da “Ruta Nacional 3”, que percorremos por quase 3.000 km.
Encontramos diversos aventureiros e outros estrangeiros, como também o Filipe do site Road Garage – mais detalhes em Road Garage e seu amigo Badauê, que estava em sua segunda passagem por Ushuaia. Conhecemos a Cris, americana que foi para a Colômbia de avião e comprou uma 250cc muito simples lá, e foi para Ushuaia sozinha. Admirei a sua coragem e espírito de aventura. Encontramos também o Nick, um australiano que, segundo informações, já estava há mais de um ano na estrada e tinha visitado quase o mundo todo em uma Yamaha XT 660R.
O parque é maravilhoso. Os rios e riachos de água puríssima de degelo, lagos, montanhas nevadas e as matas muito conservadas nos deixaram entusiasmados e felizes com tanta beleza. Para variar, o tempo acinzentou e começou a chuviscar. Não perdemos a motivação e fomos visitar o “Correo Del Fin Del Mundo”. Carimbamos os passaportes e enviamos alguns postais. Pena que eles nunca chegaram a seus destinos no Brasil.
Na volta, passamos na estação do “Trem del Fin Del Mundo”. Tem uma oficina interessante, onde fabricam peças para o trem e uma exposição parecida com um museu. Obtivemos muitas informações sobre a história e colonização da região. Foi um aprendizado muito legal também.
Deixe um comentário