Hoje o caminho foi por três estados, Bahia, Sergipe e Alagoas.
Logo cedo em Salvador peguei a estrada no sentido da Rodovia do Coco, debaixo de chuva, sol e vento…… Depois de cometer alguns erros na capital do Estado da Bahia, consegui chegar na estrada verde que liga Salvador a Aracaju.
Para evitar a BR 101, que corta todo Nordeste ( rodovia federal em obras ), achei melhor fazer o caminho paralelo ao oceano. Sabia que em algum momento pela frente teria que utilizar o serviço de barco, balsa ou algo parecido, mas não sabia que a travessia estava suspensa, o que me levou a percorrer alguns quilômetros a mais.
No trajeto, parei para tomar água de coco, cafezinho, negociar a venda de uma réis, explicar o motivo de minha viagem, receber abraços, compartilhar momentos de alegria e dizer para as pessoas as vantagens de levar a vida sobre duas rodas.
No início da noite, cheguei a Maceió e encontrei minha querida esposa, fiel parceira nos próximos dias até o estado do Maranhão.
Para completar a noite, saímos para jantar no tradicional restaurante Picuí, conhecido por servir a melhor carne de sol do Estado.
Terça feira nosso destino é a praia de Pipa no Estado do Rio Grande do Norte.
Deixe um comentário