Já era o sexto dia da nossa viagem de moto e somente hoje estávamos deixando o Brasil. Como nosso país é grande!
Nesse dia rodamos 541 km, um pouco menos que os 590 km do dia anterior. Levando em consideração que saímos um pouco mais tarde, pegamos chuva e um calor fortíssimo, demos saída na aduana brasileira em Assis Brasil e entrada na Peruana, em Iñapari, paramos em Puerto Maldonado – PER, para fazer o câmbio e comprar o seguro SOAT, até que rodamos bem também.
A região é muito bonita. Floresta amazônica intocada e grandes rios. Pela vontade do meu irmão Rogério, de andar de tardinha, chegamos à Comissaria Mazuko-PER, próximo à Cordilheira dos Andes, já de noite, após um trecho de serra com curvas muito fechadas. Nessas curvas haviam umas placas “Use Claxon”, ou seja, use a buzina, para alertar os veículos que vinham em sentido contrário, e que muitas vezes invadiam a nossa faixa da pista para fazer as curvas.
Fomos fiscalizados pela polícia na saída de Puerto Maldonado. Parece que eles estavam somente esperando por nós. Vimos de longe e não estavam parando nenhum veículo. Mal acabaram de conferir nossos papéis e foram embora. Mas deu tudo certo.
Deixe um comentário