11° Dia – de San Pedro de Atacama a Antofagasta
12° Dia – Antofagasta
A estrada de San Pedro de Atacama até Antofagasta é impecável. Na saída de São Pedro cruzamos a Cordilheira de Sal, onde a altitude aumenta e faz bastante frio. Na medida em que se distancia da cidade, termina-se toda a vegetação à beira da estrada.
A paisagem da região é marcante pela solidão e pela hostilidade do ambiente, parece não haver sequer um inseto no ar, cruza-se por carcaças de carros acidentados, vilarejos abandonados, pequenos altares, enfim, é uma experiência impactante.
Essa foi a parte mais árida por onde passamos. Chegando a Antofagasta sofremos com o vento próximo à costa, e, enfim, encontramos o Pacífico.
Permanecemos lá por duas noites. Troquei o óleo da moto e fiz uma limpeza na relação da moto em uma concessionária da Yamaha.
Antofagasta é uma cidade grande e sem muita graça perto de tudo aquilo que tínhamos visto ao longo do caminho: é barulhenta, tem trânsito pesado e é ruim de locomover a pé. Aproveitamos para caminhar pela orla da cidade e ver o sol se pondo no mar. Também fomos à Mano del Desierto.
Deixe um comentário