Viagem de moto Até o Paraguai

De Indaiatuba a Curitiba via Rastro da Serpente

Sexta-feira – Saí com calma às 8h em ponto. Moto abastecida na chegada na noite anterior facilita muito. Querendo simplificar e achando que de Indaiatuba o GPS acharia o traçado via BR-476 – Rastro da Serpente, tasquei destino Curitiba e fui…! Fui burro…

Quando me dei conta, estava quase chegando a São Paulo! Mas foi ótimo porque vi o Eco Parada Madero… sensacional! E também um painel absurdamente espetacular do Kobra.

Voltei 25 km (X 2, é claro…) e peguei essas rodovias maravilhosas de São Paulo e, o melhor, onde moto não paga!

Só que me distraí e entrei no local dos automóveis. A menina gentilmente me liberou a passagem (ou eu teria que manobrar a moto, Deus sabe como)…

Passei por Capão Bonito, que tem um dos mais bonitos portais de entrada de cidade que já conheci (da primeira foto acima).

Parei numa lanchonete um pouco mais adiante, a fim de prestigiar a iniciativa de ter um ponto para motociclistas fazerem uma pausa e colar seus adesivos nos vidros. São centenas. Bati papo com dois casais bigtreieiros e deixei meu marcador do livro como contato e cartão de visitas. Ficaram surpresos com minha aventura até o Alasca (mais informações sobre essa viagem, aqui).

Segui em direção a Apiaí, onde começa o famoso trecho da BR-476, estrada conhecida como “Rastro da Serpente”, com suas 1.200 curvas. Já fiz esse percurso de Troller, de Tiger 1200 e agora de Fatboy pela segunda vez.

Os dois casais estavam totalmente encharcados e avisaram pra me preparar pra chuvas pesadas à frente. Pensei: será que minha fama de (des)Fazedor de Chuva vai continuar? Bingo! Nem uma gota de chuva, apenas um spray em alguns pontos.

Segui e continuei achando meio absurdo haver tanto tráfego de caminhões pesados tipo bi-trem numa estrada sem acostamento e quase sem possibilidade de ultrapassagem, quando deveria ser essencialmente turística.

Enfim, cheguei a Curitiba com acumulados 1.180 km.

Um caldo de feijão, cortesia do hotel Confiance Batel, um Carmenére Reservado pra relaxar e cama, porque amanhã vou fazer um “Bate e Fica” com a galera HD até Ponta Grossa e Antonina no domingo.

Foram 550 km percorridos em cerca de 10 horas de viagem.