Viagem de moto Sul do Brasil

De Novo Hamburgo a Frederico Westphalen

Sexta-feira – Hoje foi só estrada. Com um pouco de dificuldade com o GPS e o Google Maps, que teimava em nos mandar por uma estrada não programada, conseguimos pegar a BR-386 sentido Derrubadas, RS.

Numa parada para “abastecimentos” (das motos e dos pilotos…) começaram uns pingos de chuva. O Breno viu a previsão do tempo e era mesmo chuva pro resto da viagem… Entretanto, para um (des)Fazedor de Chuva e abusado, não vesti a roupa de chuva… Vamos ver…

{loadmoduleid 854}

Piso bom a princípio, mas depois piorando muito, à medida que nos aproximávamos do destino.

Algumas serras e visual marcante.

E as chuvas, hein?… Bingo! Chegamos até aqui sem pegar uma gota d’água!

Num abastecimento já próximo a Derrubadas, soubemos que as pousadas e hotéis estavam lotados. Alternamos para Frederico Westphalen, uns 65 km antes de Derrubadas, onde reservamos o hotel Pigalle, de arquitetura dos anos 1970, muito bem conservado e agradável.

Fomos recebidos pela Sra. Rose, proprietária e muito simpática, cujo pai, falecido, foi pioneiro na cidade, incrementando o turismo e construindo seu hotel e posto de gasolina.

A ideia era visitar o Salto do Yucumã, mas devido às chuvas da semana anterior, o salto foi coberto pelas águas. Amanhã vamos confirmar se já baixaram. Caso contrário, vamos para Ametista do Sul, onde há minas desativadas de ametista.

Uma(s) cerveja(s) no hotel e capotamos de cansaço (não de cerveja… bom… mais ou menos… rsrs)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *