Viagem de moto pelo Centro Oeste do Brasil

De Maracajú a Coxim

Quarta-feira – Saímos do hotel Pousada da Serra com um dia de sol convidativo para uma viagem de contemplação. E assim foram belas imagens de nossas terras!

Entretanto, como viajamos um pouco obedecendo ao sabor dos ventos, passamos por Campo Grande para visitar a espetacular loja da Harley-Davidson, onde já nos aguardava o Road Captain Piveta, gentilmente apresentado pelo também querido amigo Cel. Reginaldo do Chapter Londrina. Interessante essa teia de amizades e proteção aos irmãos de estrada motociclistas, em especial harleyros, que só essa marca proporciona.

Ele nos levou ao restaurante Vermelho (maravilhoso e suas carnes idem), enquanto aguardávamos os mecânicos para ver o problema do pneu traseiro da Heritage do Breno.

Na volta, o Breno optou por colocar a “vacina” como alternativa para evitar ter que desmontar a roda traseira.

Abraços dados e amizade selada com esse incrível novo amigo Piveta, que fez a gentileza (mais uma…) de nos guiar até a rodovia, onde um temporal ameaçava cair.

Foi o tempo justo de parar num posto e aguardar despencar o mundo, de tanta água. Mas apenas colocamos as capas de chuva e, após poucos quilômetros, a chuva parou, vindo um um tempo firme e quente. É a famosa Lady… lei de Murphy…

Tocamos até Coxim, por sugestão do Piveta, onde ficamos num hotel bem simples, estrategicamente localizado ao lado do famoso restaurante Vô Pedro. Tomamos um banho, bebemos umas beers Original e fomos jantar. Aqui degustamos outra refeição típica, a “peixada”, constituída por vários e deliciosos pratos: carne de jacaré (saborosíssima!), vários tipos de peixe (pintado, tilápia, pacu), pirão e bolinho de peixe, banana à milanesa e acompanhamentos. Nossa, comemos como glutões!

Finalizamos a noite ouvindo, por um bom tempo, o Vô Pedro, gaúcho de 68 anos, há mais de 30 na região, onde criou a família e enriqueceu através de muito trabalho. Foi ele quem preparou todos os peixes deliciosos que comemos e narrou-nos sua interessante história de vida.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *