Honeyville (Utah)
Ontem na piscina do Crystal Hot Springs, conheci um grupo aqui da cidade e, quando souberam que eu era brasileiro, a conversa fluiu com facilidade. Ao final, uma das participantes convidou-me para assistir ao culto de domingo, hoje, na Capela Mórmon.
Aceitei, pois sei que isso é uma grande consideração, e aprendi um pouco mais sobre esse país e sobre os Mórmons. Todos são muito comunicativos, simples e bem humorados e tratam-nos com toda consideração e igualdade, independente de seu credo religioso.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Fui apresentado a várias pessoas e, apesar de estar vestido de motoqueiro no meio de ternos e gravatas, não me senti deslocado em nenhum momento.
Uma das pessoas a quem fui apresentado, Jeremy, trabalhou no Nordeste por 2 anos e fala um ótimo português. Ele acabou por convidar-me a almoçar em sua casa, pois hoje era seu aniversário. Fiquei um tanto preocupado de estar invadindo um espaço familiar, mas ele me desarmou quando disse que tinha Guaraná Antactica e que eu tinha de ajuda-lo a beber. Fui e este é mais um momento que ficará marcado para sempre. Todos me trataram como se fosse da família, preocuparam-se com as marcas do sol nos meus braços e mão e na hora de ir embora, fizeram questão de registrar o momento e enviar-me a foto por e-mail. São as surpresas que a estrada reserva para aqueles que a respeitam e compreendem.
Deixe um comentário