5º dia – Salta – Susques

Saída de Salta ás 7 horas. Abastecemos os veículos, enchemos os galões e seguimos viagem. A paisagem foi mudando aos poucos. Já sentíamos que estávamos próximos ao deserto.

Quando saímos de Salta em direção a Susques, não imaginava que sentiria tanta emoção em um só dia. Foram tantas paisagens, que mudavam constantemente diante de nossos olhos, tanta coisa nova que daqui por diante meu sono será embalado pelo que Deus nos deixou de mais preciso: “a Natureza”.

Sem GPS, mas com um mapa que nos ajudou muito, chegamos a Purmamarca, uma cidadezinha típica do deserto, com muito artesanato. Aconselho todos parar para conhecer aquela cidade.

Almoçamos pizzas e seguimos viagem. Subindo a Cordilheira dos Andes, chegamos a 4.125 msnm. O frio era intenso. Paramos para fotos, isso não faltou, rsrsrrs.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

A moto do Cesar deu problema e o Triciclo rebocou na subida, mas tudo deu certo, tudo era festa, afinal estávamos de férias, o stress deixamos em Floripa, rsrrss.

Descemos um pouco a cordilheira e avistamos ao longe, no horizonte, um risco branco que ofuscava nossos olhos. Eu já sabia que era o deserto de sal, pois pesquisei muito antes de viajar, mas para os demais integrantes, tudo era surpresa. Mesmo assim a emoção foi enorme. Nunca havíamos visto isso, foi legal.

Depois de conhecer a casa feita de sal e tirar muitas fotos, seguimos em frente.

Após alguns quilômetros, deparamos com muitas lhamas atravessando a estrada. Paramos para fotos. As lhamas são muito lindas, algumas usam brincos, rsrrsr.

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

No céu, as nuvens estavam se fechando, ficamos preocupados, mas chegamos a Susques, uma cidade aparentemente pobre, sem estrutura alguma. Nossa pousada ficava 5 km á frente da cidade. Chegamos no momento em que a tempestade caiu, Úfa!!!

Pastos Chicos é o nome da pousada, uma estrutura aconchegante, no meio do nada, legal!!