Como todo jovem, Luciano Pereira da Costa tinha muitos sonhos, dentre eles, fazer uma longa viagem de moto. Pilotando moto desde os 15 ele viu este sonho se desmanchar em 2010, quando foi diagnosticado como portador de uma doença chamada síndrome de Guillain-Barré, que o deixou tetraplégico.
A notícia lhe foi dada no dia 10 de outubro de 2010 e caiu como uma bomba em seus sonhos de percorrer de moto as estradas do Brasil e da América do Sul. Mas ele não desistiu de seus sonhos. Ele fixou na parede do seu quarto a foto de uma moto que lhe servia de motivação e com o incentivo dos familiares e dos amigos, pouco mais de um ano depois, aos 51 anos de idade, Luciano estava pronto para realizar este sonho, apesar dos médicos lhe dizerem que uma recuperação, caso viesse, não seria antes de três anos de tratamento.
Em 5 de janeiro deste ano, junto com os amigos Jacson Padilha e João Marcos, Luciano percorreu a América do Sul pilotando uma Honda Shadow 600cc. Durante 23 dias eles percorram 9.600 quilômetros de estradas do Brasil, Peru, Chile, Argentina e Paraguai, conhecendo Machu Picchu e o Deserto do Atacama, dentre outros lugares.
A viagem, de acordo com Luciano, foi um brinde à vida. “Um dos objetivos era a superação. É preciso aproveitar a vida.”
Deixe um comentário