20º dia – Purmamarca – Pampa del Infierno

em

Estávamos em ritmo de retorno, já com saudades da família, dos amigos, de nossas cidades. Afinal quase 20 dias fora.

O Luciano conseguiu em Purmamarca, uns litrinhos de gasolina para chegar a Jujuy,
e eu pela segunda vez “emprestei” mais dois litros do Luiz, com a sua MOTO TANQUE… Abastecendo todo mundo…

Partimos para San Salvador de Jujuy, com a esperança de parar no primeiro posto e encher os tanques. ILUSÃO….sem gasolina….fomos em outro….NADA….e a gasolina acabando….num outro…e também nada….Por indicação de um taxista, tivemos que ir até o centro onde achamos um que tinha combustível, mas não aceitava cartão. Sorte que havia um banco próximo para sacarmos moeda argentina… pois já não tínhamos quase nada… ( Ah e aqui vai uma dica. É preferível você sacar em banco com cartão de sua conta, do que trocar na aduana. Os caras te esfolam… mesmo pagando a taxa que o banco cobra pelo saque é mais vantajoso…). Com dinheiro na mão e tanque cheio, pé na estrada, lá vamos nós outra vez…Destino….? Sei lá….vamos ver….

Passamos por um grande salar, com sal por todos os lados da rodovia, parecia neve….e vamos indo, indo, indo….Encontramos pelo caminho vários motociclistas que também estavam com problemas de combustível ( mas isso SÓ NA ARGENTINA) e passamos as dicas onde tinha….e durante este trajeto, parávamos só para abastecer e acelerador atochado.

Seguimos até uma cidade cujo nome é bem animador, PAMPA DEL INFIERNO…rsrsrs…e conseguimos um hotel até que aceitável, mas sem café da manhã.

Neste trecho tivemos sorte, pois normalmente na região do Chaco é muito calor, e neste dia estava bem nublado, sem chuva e até certo ponto bom de viajar.

Nesta noite, pela primeira vez na viagem, consegui comer um frango e macarrão. Estava muito bom. Bom atendimento e tomamos cerveja, acreditem, BRAHMA… pois agora a Ambev domina no país dos Hermanos. Após a cerveja, dormimos o sono dos justos….

Percorrridos 700 km… ufa…