Amanhecemos com a notícia da liberação do Paso para trânsito e saímos assim que amanheceu. Já era uma estrada conhecida, mas é sempre uma emoção passar de V-Rod nessa estrada. O visual da Cordilheira dos Andes é alucinante. Montanhas altas e nevadas.
Havia neve, mas menos que esperávamos. Pegamos temperaturas entre 10 positivos e -2ºC. Ou seja, agradável pro padrão dessa viagem.
Passamos pela Aduana sem problema e deixamos e Chile pela última vez na viagem.
Na aduana, percebi que meu pneu traseiro estava chegando na lona. Incrível. Com 10.500 kms ele abriu o bico !! Fiquei puto, mas como previamente íamos ficar 1 dia livre em Mendoza, eu aproveitarei para arrumar isso. Mendoza possui tradição em Harley-Davidson, apesar de não possuir concessionária.
Chegamos na Bela Mendoza no meio da tarde, pegamos um hotel show de bola que o Bollentini descolou na praça Independência a um excelente preço. Dali, fomos os três procurar um solução para o pneu.
Já pensando em talvez ter que colocar pneu de carro, como no caso do Bollentini, paramos numa Goodyear para verificar pneu. Enquanto nosso negociador oficial de preços, Ítalo ( dureza negociar com ele), tentava baixar o preço do caro pneu de carro 235/40/18, apareceu de dentro da loja um cara que resolveu nosso problema. Disse que conhecia o cara da HD de Mendoza e que ele teria o pneu original e resolveria o problema. Além da ajuda, ele pegou seu caminhão e nos levou até uma tal de Top Motos. Incrível a ajuda desse mendocino. Mais uma que os argentinos nos mostram sua amizade.
Conhecemos o Marcelo. Figura incrível. Nos arrumou um pneu traseiro na mesma hora. O Pirelli Night Dragon de mesma especificação. Combinamos de montar na manhã seguinte. Problema resolvido. Show!
Distância: 380 km
Deixe um comentário