17º dia: Puerto San Julian – Comodoro Rivadávia

Oficialmente é o dia que começa o retorno para o Brasil. Acordamos cedo e com as motos preparadas, iniciamos o nosso regresso. Já havíamos definido Trelew como ponto de pit stop para troca dos pneus do Sueden e do Dudu
pois o máximo que eles chegam é até Bahia Blanca e olhe lá! Realmente o vento fez uma diferença enorme em nossos cálculos de durabilidade dos pneus que no meu caso reduziu a vida útil dele em 50% e a do Sueden e Dudu em 30%.

Já na estrada, o frio e o vento continuavam sendo nossos companheiros de viagem e num trecho percebi que as mudanças de marcha estavam ficando difíceis, principalmente nas ultrapassagens quando reduzimos até chegar no ponto que ficou inviável trocar de marcha, parei já desanimado pensando em algo pior, discos da embreagem, cambio, etc… investigamos o nível de óleo da primária e tudo ok e enquanto fechava a tampa o Dudu percebeu que o pedal de cambio estava meio duro, passamos um WD40 e percebemos que ele ficou mais solto, resolvemos prosseguir viagem e era isso mesmo, sujeira na bucha a ponto de travar e dificultar a troca de marchas.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Em Comodoro Rivadávia outra surpresa, desta vez a moto do Sueden, a embreagem travou, discos colados! Ligamos para o Arthur da Ride’n’Roll que prontamente me atendeu e passou as dicas para “descolar” os discos da embreagem. Procedimento realizado, o Sueden saiu para testar e enquanto eu e o Dudu esperávamos ele e o Bosco voltarem, passa uma Buell que identificamos pelo ronco da Jardine, levantamos o braço para ver se ele parava para passar dicas para troca de pneu e se necessário resolver o problema da embreagem.

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

Assim conhecemos mais um Bueller Argentino, Annibal, proprietário de uma XB12S’09, como vocês podem ver pelas fotos, atencioso passou as dicas de oficina em Comodoro Rivadávia, MotoSur (procurar pelo mecânico Diego) e nisso os dois voltaram, continuamos batendo papo e nos despedimos dele porque resolvemos pernoitar nesta cidade para prosseguir viagem no próximo dia.

No hotel, fizemos um ajuste fino na embreagem do Sueden e ele voltou ao normal, segundo ele, melhor do que quando saiu de Curitiba! Valeu a Dica e a orientação do Arthur, show de bola!

Fizemos uma caminhada para conhecer a cidade e os preparativos para comemorar os 30 anos das Malvinas que se estende até amanhã, segunda-feira, que é um feriado e alteramos o roteiro de volta para troca de pneus em Bahia Blanca na quarta-feira.

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

426 km

By Ito
Fotos: Ito

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano