Objetivo do dia hoje para mim é “home” e para o Dudu e Bosco, Três Corações, mais 302 KM adicionais e a 600 km de Belo Horizonte!
Iniciamos a nossa motokada diária as 08h30min pela BR116
e logo que saímos da zona urbanizada, começamos com curvas de alta e com pista dupla o que para nós, que rodamos 8.000 km de retas em estradas estrangeiras, é um prazer. Começamos com ponderação, sem arriscar, mas em nosso ritmo diário, aproveitando a estrada tranquila devido ao feriado e por ser um final de semana.
Enquanto pilotamos nossas motokas, olhamos para o céu e no alto da serra vejo que há nuvens com indício de chuvas, mas nada de chuva e à medida que começamos a nossa descida já percebemos o mormaço fazendo nos lembrar do frio que passamos no sul da Argentina.
Na estrada, cada um pilotando sua motoka curtindo a paisagem e a estrada, lembramos que estamos no fim de nossa jornada, próximos de nossas respectivas casas, querendo voltar logo, abraçar demoradamente minha amada para matar a saudade, depois de 23 dias na estrada.
“Converso” com minha morena, apelido da minha Ulysses, na estrada: – Falta pouco morena, mais um pouco e já estamos em casa!
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Após umas duas horas de motokada, paramos no posto para um pit stop rápido. Retornamos para a estrada e logo após passarmos por um pedágio, do outro lado da pista, aparecem “quatro malacabados” , amigos do BuellBR, acenando como loucos para que nós os enxergássemos, paramos no acostamento para esperarmos nossos amigos que vieram nos recepcionar e escoltar por São Paulo.
Era o Carlos Siqueira, Du Hertel, Magoo e o Waldir! Saudamos, abraçamos, tiramos fotos, conversamos rapidamente e decidimos nosso próximo pit stop com direito a um almoço mesmo.
Enfim o nosso primeiro almoço na estrada e curiosamente, para matar a nossa saudade: arroz, feijão, bife, salada, sucos, etc… tudo que todo brasileiro está acostumado no dia a dia e que sentimos falta nestes últimos 22 dias.
Colocamos alguns detalhes de nossa aventura em dia e almoçamos tranquiladamente, sem demorar muito, pois o Dudu e o Bosco ainda tinham uma pernada adicional pela frente.
Lá nos despedimos e agradecemos tanto ao bonde que veio nos recepcionar e escoltar e entre nós: eu, Bosco e o Dudu, pois nos despediríamos na Marginal Tietê, eu seguindo para minha casa e o Bosco e Dudu escoltados até a Rod. Fernão Dias rumo a Três Corações faltando apenas 296 km no domingo para chegarem em suas respectivas casas e familiares.
Em casa, na garagem, enquanto tiro o capacete e as luvas, deixo o motor ligado para ecoar o som do VTwin e pausadamente a morena diminuir a temperatura e o retomar o folego para depois desligá-la.
Abraço-a carinhosamente e agradeço-a pelo feito que realizamos juntos nestes 23 dias e 11.530 km percorridos.
Aos malacabados do BuellBR: Carlos Siqueira, Du Hertel, Magoo e Waldir! Muito Obrigado pela recepção, escolta e do nosso saudoso primeiro almoço na estrada! Show de Bola!
Paulo Valiengo, obrigado pela atenção e pela tentativa de nos recepcionar! Sua energia e de todos os amigos, familiares e leitores foram importantes para que nós, os quatro cavaleiros de Ulysses, concluíssemos nossa jornada!
Obrigado a todos pelos votos neste período, que nos alimentaram durante a viagem e nos ajudaram a retomar o fôlego e recuperar as energias para prosseguir a viagem!
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Estou concluindo o texto e vejo que os dois mineirins já chegaram em suas respectivas casas.
Bosco, Dudu e Sueden! Valeu show de companheirismo durante estes 22 dias. Sem palavras para descrever a alegria de termos cumprido juntos esta aventura de percorrermos Argentina, Brasil, Chile e Uruguai juntos com estas 4 motos fantásticas!
Dudu! Eu, Bosco e Sueden não temos palavras para agradecer sua liderança como ponteiro e navegador, impondo o ritmo nestes 11.530 KMs, sua energia e disposição para “puxar” foram sensacionais para cumprirmos com o nosso objetivo e chegarmos em casa com o objetivo alcançado e cumprido! V A L E U!
410 km
Fotos: Ito e Waldir
Deixe um comentário