Expedição Serras do Sul – Parte 7

O dia começou cedo, desci para tomar café e às 8h já estava me preparando para fazer as atividades que tinha escolhido. Como queria filmar, esperei até umas 9h para que a neblina se dispersasse. Quando o tempo melhorou, subimos para fazer a primeira das três tirolesas do circuito.

Cada tirolesa termina onde a próxima começa, sendo a última a mais alta de todas onde se tem uma visão ampla da região.

Após concluída essa atividade que todos falaram ser apreciativa, fui em direção ao pêndulo no abismo, que nada mais é que um balanço gigante que te solta de 20 metros e no seu extremo chega a mais de 100 metros de altura. Para quem tem medo de altura como eu, foi um desafio, porém, o melhor estava por vir. Como queria perder um pouco desse medo em altura, escolhi fazer um bungee jump de 75 metros de altura. Ali a perninha tremeu, mas os instrutores te deixam bem à vontade.

{loadmoduleid 854}

Já eram 12 horas e eu ainda tinha mais um lugar para visitar e 600 km pela frente, aproximadamente. Me despedi de todos no parque já prometendo retornar no verão para fazer rafting.

Segui por uma estradinha estreita sem acostamento e com inúmeras curvas. Só posso dizer que essa estrada é muito boa para quem gosta de motocar com calma, apreciando as paisagens.

Meu destino seria chegar em Vespasiano Corrêa, mais precisamente no Viaduto 13, uma obra da engenharia do nosso exército, com seus imponentes 143 metros de altura e mais de 500 de comprimento. Chama a atenção em meio ao verde dos morros.

Cheguei por volta das 3 horas da tarde, subi pela estrada que dá acesso até na base dos trilhos, caminhei sua extensão, parei num refúgio para algumas fotos e atravessei um túnel para chegar numa abertura em arcos, onde havia uma frase que me chamou muito a atenção.

{gallery}1019/sul/7{/gallery}

Esse passeio não é muito extenso, então antes das 4h já estava de volta à estrada. Teria mais um bom trecho de chão para chegar em casa. Voltei pela mesma estrada que havia ido, então isso me deixou mais à vontade, sabendo onde estaria com condições de pouco trafego ou um tapete. Última abastecida foi novamente na cidade de Palmeira das Missões, onde o frio já estava me castigando, mesmo com jaqueta, forro térmico, luvas e capa.

Cheguei em casa próximo das 9 horas da noite.

No Total foram mais de 2000 km, relativamente uma viagem curta perto de Atacama ou Ushuaia, mas foi um teste para mim como primeira viagem, além de ser a realização do sonho de conhecer a serra do rio do rastro.

Quando cheguei em casa já estava com ideias para próxima viagem, que por sinal o roteiro já está sendo traçado e, como hoje possuo uma Ténéré 250cc, sei que o que vir de estrada eu passo com certo conforto.

Seguem os links do canal no Youtube onde possuo os vídeos de cada parte da viagem, de mais uns outros rolés e também do meu Instagram.

youtube.com/channel/UCmQA1Y3M39cLykXcSvjdVhw

instagram.com/maatheuss_scherer

Grande Abraço


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *