Com café tomado e depois de amarrar as muambas na moto, parti em direção à cidade de nova Roma do Sul. Conheci essa cidade uma semana antes de sair para viajar, devido uma reportagem de esportes radicais. Como a meta era sair da zona de conforto, me programei para conhecer o Eco Parque Cia Aventura.
Tracei um roteiro que contemplava quase que em sua integridade a Rota Romântica, onde nessa época que eu fui os plátanos estavam com suas folhas caindo e as cores eram incríveis. Até chegar a Nova Roma, passei por umas cidades muito tops: São Francisco de Paula, Dois Irmãos, Morro Reuter, Picada Café, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves. Foi um trajeto meio tosco se olharmos a quilometragem, porém o visual não tem como comparar. Parecia que estava no meio da Europa, motocando.
Cheguei no começo da tarde ao parque e, como sabia que o mesmo só funcionava em feriados e fins de semana, reservei uma noite, pois no outro dia seria Corpus Christi. Mesmo com o parque fechado, os funcionários que lá estavam não mediram esforços para me deixar super à vontade, tanto que pude conhecer os viveiros das araras e tucanos com certa privacidade (só tinha eu lá).
Na janta, pude degustar um típico jantar italiano, com todos os funcionários. Me senti membro da família. Dormi cedo porque o outro dia seria punk.
Deixe um comentário