Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

22º dia – Londrina – São Paulo

em

Dormimos cedo, e às 6 horas já estavamos na estrada com destino à Capital. Quando passavamos por Avaré, minha BMW acendeu a luz do freio/ABS. Dei uma cutucada no freio dianteiro, normal, mas quando cutuquei o traseiro,
alem de não ter freio, a moto sambou que parecia querer me jogar no chão.

Detalhe: com uns bons 60kg de bagagem…

Parada imediata, no KM 301 da Castello Branco… tão perto de casa… após rodar tanto… O rolamento traseiro esquerdo moído… Moto no guincho. Concluí a Expedição de taxi… pelo menos cheguei mais cedo…kkkkk

Mais uma lição aprendida. Uma sensação de frustração, de raiva, tristeza… Mesmo após ter percorrido e vivido tanto em tão pouco tempo, a sensação de não concluir, de ficar algo para trás… tambem será inesquecível…. (fora a zoação dos amigos… kkkkkk)

Às 13 horas chegaríamos em São Paulo, com uma recepção de verdadeiros Motociclistas. Um comboio de cerca de 20 motos seria formado na Marginal Tietê com destino ao local da festa, com churrasco, Rock`n`roll, cerveja e verdadeiros amigos!

Chegamos por volta das 16 horas, mas mesmo assim ainda teve festa! e nossos amigos estavam la esperando, mais preocupados ainda!

A viagem deste dia passou de 330 para 510 km.

Mas enfim, chegamos, com mais essa historia para contar….

E quem tem amigo não morre devendo, então peguei uma V-Max emprestada de um amigo, pelo menos para fazer que cheguei de moto!!! kkkkkkk

Viagem de moto Atacama

A bandeira que viajou 8000km…. Sato e Gurati, sendo recepcionados, por: Associação Paulista de Motociclismo, Alquimistas MC, Horus MC, Cromados MC, Cachorrão MC, V2 MC, amigos anônimos e muitos outros que não me recordo agora, mas que foram representados no simbolo Máximo da nossa Nação, e serão sempre lembrados no meu coração!

Distância Percorrida – 6700 km

SP 280/BR 374 // BR 369 // BR 277 // RA 12 // RA 16 // RA 34 // RA 9 // RA 52 // RA 34 // RA 68 // RA 40 // R 307 // RA 38 // RA 157 // RA 9 // RA 34 // RA 89 // R 94 // RA 16 // RA 12 // BR 277 // BR 369 // BR 374/SP280

gasolina – 330 litros (fazendo uma media geral de R$ 2.9 o litro de gasolina premium no Brasil, sendo que a mais cara que pagamos na Argentina foi Ar$ 5.5 – um peso = 0.47R$) R$ 957

hospedagens 20 diarias – R$ 870 aproximadamente

refeições (desprezados alguns lanches pela estrada) – R$ 400

pedágios no Paraná – R$ 140 aproximadamente

2 Estados Brasileiros // 7 Provincias Argentinas

Municipios Brasileiros // 14 Cidades Argentinas (sem contar as de passagem)

Esperamos que as informações prestadas aqui sejam de auxilio. Escrevemos principalmente em saber que estaremos ajudando a irmãos de estrada a superar ou evitar algumas dificuldades ou contratempos que nós tivemos.

Muito Obrigado a todos que acompanharam a Expedição Fenix.

Obrigado aos Deuses de todas as crencas, por ter permitido a realização deste sonho, e por criar um planeta tao perfeito, e tao cheio de belezas e perigos escondidos em cada curva da Estrada.

Desculpe nossa tolice quando pensamos poder vencer a Força da Natureza!!! Seremos eternos insatisfeitos; pois mesmo após todas as dificuldades e perigos que passamos, QUEREMOS VOLTAR!