Viagem de moto até o Chile

3º dia – Ponta Porã – Assuncion

Saímos às 8 horas para Assuncion. A estrada é muito boa e bem sinalizada. Não aceitam dolar, real e cartão na maioria dos lugares, então é melhor cambiar uns guaranis ao entrar no país.

Somente uma barreira policial nos parou e pediu a carta verde e para o Cezar pediram a autorização da financeira por sua moto ser leasing. Ele apresentou e disseram que faltava o carimbo do Mercosul. Nunca vi isso, mas nada que R$ 20,00 não revolvam…rsrsrs…

Paramos para almoçar em um entroncamento a uns 170 Km de Assuncion que não sei o nome. Um restaurante muito simples com uma churrasqueira na frente. Quando paramos descobrimos que era de um brasileiro. Comemos muito bem, a comida estava ótima.

Chegamos às 14 horas em Assuncion. Liguei para meu pai que mora lá e ele veio nos receber em uma praça onde estávamos aguardando. Foi muito bom reve-lo. Ele nos levou em uns pontos turísticos e vimos uma feira de veículos antigos.

As motos se comportaram bem e a minha não apagou mais.

O guarani esta muito valorizado e gasolina, hotel e comida esta quase a mesma coisa que no Brasil.