Saímos cedo de Tulcán, sabendo que seria um dia complicado por conta do controle de migração e aduana entre Equador e Colômbia. Mas foi “fácil”. Só 2 horas porque não tinha fila.
Em Ypialis fizemos o câmbio ( 1USD = 1.800 Pesos). Perguntando aos guardas que estavam na praça principal aonde era a casa de câmbio, o chefe deles destacou dois para nos escoltar (Colômbia é complicada…). Amizade feita, fotos e um monte de gente na praça pra ver os brasileiros motociclistas. Liguei a moto, tirei o descanso, mirei entre a moto do Ruy e a saída e parti. Quase parti ao meio. Tinha esquecido de destrancar a direção! CATAPLASMA no chão! Além da raiva, um pequeno (ainda bem) preju.
A idéia era chegar a Cali, mas foram 500km de estrada cheia de curvas, buracos, consertos pare-e-siga e um monte de pueblos com velocidade de 30km/h, então não conseguimos.
Abastecendo em Pasto, veio um rapaz (foto) de bicicleta com os olhos brilhando e admirando as Harleys. Tem um irmão que tem uma Harley 1981. Morava perto e foi correndo buscar a câmera para fotos. Gentilmente, os pais deles nos convidaram para um lanche na casa. São coisas muito bacanas de um povo hospitaleiro e de aficionados por Harley. Infelizmente pela pressa não pudemos aceitar.
Seguindo caminho, reparo na placa de uma cidade de nome muito interessante. Não resisto, volto e tiro a foto…
Paramos em Popayán. Normalmente procuramos hotéis no centro, mas aqui tem um bairro mais tranquilo com hoteizinhos baratos e restaurantes convidativos. O problema foi achar um com garagem por conta da segurança (o amigo Pablo, brasileiro morando em Bogotá, gentilmente nos passou todas as dicas das estradas). Pesquisando de hotel em hotel, falava que queríamos “habitaciones para nuestras motos, después habitaciones para nosotros”…
Devidamente instalados num hotel meia boca, bagagem arrumada e banho tomado, jantamos numa pizzaria próxima muito boa.
NOTA: estamos com os diários defasados mas para não acumular atraso enviamos esse e depois tentaremos colocar os demais em dia.
Redação PHD Fernando
Deixe um comentário