42° dia – 07/06/13 – 6a. feira – McAllen (EUA)/ Comfort (EUA) – 292 milhas/ 470km
A sensação ainda era de alívio. Deixar o México foi ótimo e a segurança nos deixou mais confortáveis para andar na cidade e poder buscar um caixa que aceitasse o cartão pré-pago do Amex.
Mas foi mais uma frustração. Peregrinamos por vários caixas e nada. Gastei um monte de minutos falando com a Amex Brasil e nada também… Vamos tentar em outra cidade… Dica: o VISA é o mais aceito em todos os países.
Hotel em McAllen
Saímos tarde (umas 15h) na direção de San Antonio, sob calor intenso de uns 40 graus e, no primeiro controle de imigração na estrada, uns 40 km após, fomos parados apenas para uma checagem de rotina e liberados. Mas havia uma tempestade se formando e os policiais gentilmente nos deixaram colocar as roupas de chuva lá, em segurança.
Atravessamos esse temporal (uma frente fria que fez a temperatura baixar drasticamente) com tranquilidade, por conta da estrada ótima, e resolvemos tocar o máximo possível.
O GPS indicava que passaríamos pelo centrão de San Antonio (nunca havíamos ouvido falar dessa cidade, mas para nossa surpresa é enorme, com prédios altos e super urbanizada). Imaginamos congestionamento, trânsito, sinais, atrasos, etc. Passamos sim pelo centro, mas sempre por viadutos a 110km/h sem parar um segundo. É incrível como os americanos planejam tudo e tornam a vida dos usuários mais simples e menos onerosa.
Como estava um anoitecer claro, resolvemos ir ao máximo adiante. Paramos numa localidade chamada Comfort, pegamos um hotel bem razoável a USD60, comemos num fast food e fomos descansar.
Redação PHD Fernando
Deixe um comentário