67° dia – 02/07/13 – 3a. feira – Prudhoe Bay (ALASKA).
Acordamos ainda tontos da realização de um sonho. Mas a ficha ainda não tinha caído… Aos poucos foram chegando mensagens, maravilhosas por sinal e lendo, demos conta do que estava acontecendo e do que tínhamos feito…
Saímos para um tour de ônibus pela área proibida para quem não trabalha na cidade. Passamos por um lago com dois cisnes e depois por uma raposa que tinha encontrado um esquilinho (coitado) para almoço. Teve uma parada para quem quisesse tomar banho no Ártico e um “véinho” de uns 60 anos, corajoso, subiu as barras da calça e entrou no mar gelado. Não resisti e fui também. O Ruy molhou a ponta do dedo “mindinho” da mão esquerda… rsrs.
O hotel era básico, mas confortável. O Steve, novo amigo, nos ajudou muito com relação ao Ferry Waterway entre Anchorage / Alaska e Canada que estamos pensando em fazer na volta.
Passamos no Correio local para carimbar nossos passaportes e colocar os adesivos do Águias de Aço e PHD no mural e a dona de lá tirou nossa foto com uma Polaróide e fixou no outro mural de fotos 2013.
Tinham nos falado da preocupação com qualquer gota de óleo derramado na área, que até era motivo para cancelar contrato de exploração de petróleo e levam tão a sério que o motorista de uma camionete com um vazamento no motor colocou uma proteção inflável de plastico por 10 minutos enquanto ia no hotel.
Descansamos muito, comemos mais ainda e dormimos demais…
Redação PHD Fernando
Deixe um comentário