8º dia – Porto Velho–RO – Rio Branco–AC

8º dia – 04/maio/2013 – Porto Velho–RO – Rio Branco–AC

Mapa oitavo dia

Saímos bem cedo, passamos em um dos portos do Rio Madeira, o rio é imenso e cruza a cidade. Grande volume de produção agrícola é embarcado em Porto Velho para Manaus, para depois seguir para exportação.

Pegamos a estrada em direção a Rio Branco. Neste trecho, em grande parte a BR-364 segue margeando o Rio Madeira, e em determinado ponto, é necessário atravessar o rio de balsa. Demos sorte e já embarcamos de imediato.

Museu Trem 2

Sol terrível, demora nas manobras, condições precárias de embarque e desembarque. Tudo superado e suando muito, seguimos para Rio Branco.

Na realidade o grande “barato” da viagem é a sensação de pilotar a moto por paisagens magníficas, batendo um papo via intercomunicador, parando para tirar fotos de pontos mais interessantes, sem a preocupação do destino final do dia. Almoçar com calma, bater papo, rearrumar a bagagem (de cinco meses) na moto, também completam a motivação da viagem.

Chegando em Rio Branco-AC, pegamos a primeira chuva depois de quase 3.500 km rodados. É muita sorte!

Com alguma dificuldade chegamos ao hotel, que nos fora indicado pelo caminho. Na chegada a chuva continuava, e a frente do hotel estava completamente alagada. Fernando, mais arrojado, não titubeou, apontou sua Fat Boy, afundou na enxurrada e entrou na garagem. O Ruy preferiu esperar a água baixar, o que não aconteceu. Então deu um jeito de subir na calçada em outro ponto evitando quase que totalmente o alagamento. Depois foram só risadas.

Alagamento em Rio Branco
Foto na frente do Hotel dos Viajantes com tudo ainda alagado. Ficamos ilhados e não pudemos sair do quarteirão. Como a calçada era mais alta, só conseguimos comer na lanchonete comida a quilo ao lado. Em compensação estava boa e era $10 o prato.

Assim, encerramos mais um dia de viagem. Amanhã deveremos começar a “hablar portunhol” a fronteira com o Perú está logo ali.

Redator – Ruy


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *